Regras da Casa – Autômato Descartável de Carne (Cy_Borg)

A bem pouco tempo fiz uma análise sobre o novo RPG de Johan Nohr, Cy_Borg, um OSR ciberpunk mais punk até então. Aproveitando a oportunidade de que essa análise ainda está bem quentinha, aproveitei pra adaptar o protagonista de Cruelty Squad como uma classe costumizavél pra Cy_Borg, meu rpg e meu jogo eletrônico queridinho do momento. Ambos tendo estranhas semelhanças narrativas.

Cruelty Squad é um "anti-jogo" disfarçado num jogo de tiro em primeira pessoa com elementos stealth e táticos, bem próximos ao que conhecemos pelos últimos jogos de Deus Ex, mas um experimentalismo artístico muito profissional.

No jogo somos um mercenário com potenciais tendências depressivas que foi dispensado de um grupo paramilitar de extermínio e agora foi convidado por um sujeito obeso mórbido para a "Cruelty Squad", uma espécie de esquadrão de matadores por aplicativo, que trabalham para uma corporação desconhecida. Em meio aos assassinatos por aplicativo, os jogadores podem se sofisticar com bio-implantes que desfiguram seu personagem, tirar um tempo para pescar, investir no mercado de ações e também investir num mercado de... órgãos.

Falar de Cruelty Squad é extremamente difícil, mas se você superar a camada de estética agressiva vai encontrar um jogo que explora filosofia, corporativismo e um moderno capitalismo tardio perturbadoramente preciso que pode te fazer rir e chorar de desespero e, como bônus, você vai entender por que os gráficos do jogo são dessa maneira.

Enfim...

Autômato Descartável  de  Carne (Para os mais vulgares, façam uma tradução livre para Empty F**K, como geralmente o protagonista é chamado)

Vocês faz sua parte, trabalha da forma mais eficiente possível. Mas percebe que sua vida se resumiu a isso. Implantes mutantes removeram sua individualidade te lançando para a fantasia do sucesso. Agora você só é uma ferramenta depressiva para missões de assalto. concluir isso te faz desenvolver Estresse Pós-Traumático.

PV: Vigor+d8
Tolerante: 3d6+2 Vigor
Baixa Autoestima: 3d6-2 Presença
Comece com: Pistola Anciã e silenciador (sem licença, claro)
            d4+1 armadura

Seu corpo Possui... (d6. Role duas vezes, aceite os resultados)

1- Glaucomóculos: Visão de túnel. VD10 para atirar, VD14 para se defender de ataques corpo a corpo.

2- Fuzil-Caniano: Arma de ossos e massa encefálica acoplada em seu crânio. Nunca detectável. D6(a), só fogo automático. Falhe na rolagem de munição, sofra d2 de dano.

3- Ganchotripa: tripas expostas e ligeiramente resistentes que podem ser disparadas como um gancho de corda até 25 metros. Idas no banheiro são mais frequentes, evite comer muito.

4- Armadura Dermo-Tumor: Pele grossa, volumosa e deformada. Considere uma armadura categoria 3 (d6). Se regenera automaticamente depois de "comer, beber, dormir". Incapaz de vestir roupas. Grande parte das pessoas te evitam.

5- Ejetor de Excreta: Cria orifícios nas costas. Permite o usuário se propulsionar até 6m para cima, porém deixa um rastro de tom laranja-esverdeado com odor ácido e nauseante no trajeto.

6- Enrijecimento muscular: Membros parecem fortalecidos. VD11 para ataques corpo a corpo, aumente em +1 o dano dos ataques corpo a corpo. Vexames também atordoam o usuário na rodada.

Perceber a miséria de sua vida te fez desenvolver... (d6)

1-TOC: Come muito, bebe muito, excesso de hábitos de limpeza ou acumulação e etc.

2-trauma: Gatilhos podem te forçar a ter reações imprevisíveis ou sequer ter reações.

3-Tourette: Algum comportamento físico ou verbal incomum são sua alternativa contra o estresse.

4-Burnout: Esgotado de trabalhar. Esgotado de trabalhar no que não gosta.

5-Misantropia: Socialmente alienado por seu trabalho. Lidar com os outros geralmente é cansativo.

6-TDAH: Se Concentrar numa coisa só parece um inferno, ainda mais com tantas outras coisas nos roubando a atenção.

Versão para Impressão:

2 comentários!

  1. Mano que sensacional, cheguei aqui um pouco tarde talvez mas o conteúdo de vocês é muito tri (sem contar que fizeram sobre cruelty squad que é o meu xodózinho haushuahsua)
    • Opa, Angelo. Beleza? fico feliz que tenha gostado da adaptação. Esse jogo foi um tremendo de um achado pra mim na época e seria estranho pra mim não falar sobre, ainda mais relacionando a RPG. Eventualmente considero trazer ele como uma adaptação de cenário para Savage Worlds

Deixar um comentário: