Descrição
Quem é você em Mascarade? Quem você quiser ser… pelo menos até que alguém o chame!
Cada personagem recebe uma carta de função virada para baixo no início do jogo, e em uma partida com 4-5 jogadores algumas cartas de função são colocadas no centro da mesa. Em um turno, você realiza uma das três ações:
1) Anuncie seu personagem: reivindique o poder de um determinado personagem e execute a ação associada. Você não precisa ter aquela carta de personagem na sua frente para fazer esta ação, mas se alguém disser que é aquele personagem e revelar a carta para provar isso, aquele jogador toma a ação enquanto você perde uma moeda para o tribunal.
2) Trocar cartas ou não: Pegue a carta de personagem de outro jogador junto com a sua, coloque-a embaixo da mesa, embaralhe-a um pouco, depois devolva uma carta ao outro jogador, mantendo uma para você. Você (presumivelmente) sabe se mudou de personagem e pode ter alguma ideia de quem você é agora, mas esse outro jogador pode estar no escuro.
3) Olhe secretamente para o seu personagem: Olhe para o seu cartão de personagem para ter certeza de quem você é.
O jogo continua até que um jogador obtenha 13 moedas e vença – ou até que um jogador tenha perdido todas as suas moedas, caso em que o jogador com mais moedas vence.
Mascarade inclui mais cartas de personagens do que o número de jogadores, então nem todos os personagens serão usados em cada jogo. As regras sugerem que você use certos personagens em seus primeiros jogos, mas depois de conhecer o jogo, você pode tentar muitas outras distribuições.
Observe que esta segunda edição do Mascarade inclui 17 cartas de função, sendo essas cartas uma mistura de funções do jogo base original e da expansão de 2014.
Componentes:
- 1 Livreto de Regras
- 1 Insert de Banco
- 1 Tabuleiro de Tribunal
- 6 Folhetos de Referência
- 9 Fichas de Cenário
- 17 Cartas de Máscara
- 79 Moedas de Valor 1
- 24 Moedas de Valor 5
Regras para o aluguel:
- O período de aluguel inclui a data de entrega e devolução do jogo;
- O atraso na devolução dos jogos, resultará em cobrança adicional no valor de um aluguel diário por cada dia de atraso;
- Em caso de danos que comprometam a experiência do jogo (perda ou avaria de componentes), o cliente deverá arcar com os custos da reposição dos componentes (quando disponíveis no mercado) ou aquisição de um novo exemplar do jogo.
Avaliações
Não há avaliações ainda.