Mais uma postagem sobre Kult, mas dessas vez é trazendo a adaptação de um inimigo de Post-Void para Kult. E mais uma vez eu estou me aproveitando de uma postagem de RPG para falar um pouco de outra mídia, e nesse caso um videogame.
Post-Void é possivelmente um dos jogos mais visualmente estranhos que já passaram por consoles ou PCs. Ele é um FPS rogue-like com forte apelo ao Speedrun, onde o protagonista com dor de cabeça atravessa apartamentos com cores aberrantes para regar uma planta enquanto segura um ídolo de vidro e ouve uma única faixa de um rock "Stoner".
Tudo aquilo que eu mais gosto...
De fato, por essa descrição e pelo ritmo do jogo, dificilmente ele poderia se encaixar numa narrativa de Kult. Porém, seu cenário, inimigos e até a situação que o personagem se encontra se assemelham demais a uma narrativa bizarra de Kult. E "fácilmente", com muitas aspas é possível entender com o texto introdutório do jogo:
Primeiro havia o vazio Então, houve uma dor de cabeça E uma flor de esperança que daria nascimento a um santuário Com a cabeça na mão, aquele que suportasse a dor tentaria alcançar o vazio novamente. O lugar onde nada se move, a escuridão é Senhor e o silêncio é o Pastor - um lugar de paz. Ali, sua cabeça pode banhar livremente uma nova semente que, com propósito renovado, fará brotar vida. Mas, infelizmente, a violência incessante e o zumbido sem remorso voltariam a cobrir os corredores da serenidade do passado... Um tempo conhecido como Post-Void Um lugar conhecido como Post-Void
Como havia falado em meu artigo anterior, Kult tende geralmente a usar de situações comuns do dia a dia dos personagens para transforma-las em tormentas modernas. Sempre irreversível e completamente traumáticas. Com certeza a história de um homem com enxaqueca atravessando o apartamento pra regar a planta é uma tremenda semente de aventura para Kult!
Aproveitando o choque visual de inspiração que o videogame proporciona, trago a adaptação de uma das aberrações que parecem ter saído dos rascunhos mais sinistros de Robert Crumb:
Máfia da Sanguessuga
Origem: Alguma micro-dimensão da Metrópole chamada Pós-Vazio.
Tipo de Criatura: Eventual servo de um Nefarita
Esta organização teve em algum momento de sua criação um líder. Mas eventualmente ele desapareceu, morreu ou ascendeu. O que restou foi um grupo intitulado de Máfia da Sanguessuga. São completamente desorganizados a menos que sejam invocados num ritual de sangue, afinal esse é o pagamento de entrada e de conclusão do serviço.
As vezes fica a pergunta de por que algum nefarita contaria com um grupo que ainda tem ligações com hábitos criminosos mundanos. A resposta é que eles são baratos. O preço pífio faz com que a invocação seja numerosa, além dos descontos quando o trabalho é de extermínio.
Eles residem o Pós-Vazio, uma espécie de dimensão de bolso que parece uma rede de apartamentos com uma decoração interna perdida nos anos 70. Não se sabe as origens, mas alguns Nefaritas teorizam que algumas larvaes chegaram a evoluir no Elysium em algum momento de 1970, desenvolvendo membros e esse gosto bizarro pela moda e estética da época. O que importa é que eles são facilmente subordináveis
Habilidades
◊ Bebedor de Sangue: Bebe sangue para curar feridas.
◊ Saltador de Mundos: Ao encontrar uma porta, pode abri-la e saltar para um beco ou outra localidade da Metrópole.
Combate [3], Influência [2], Magia [1]
Combate [Considerável]
◊ Preparar-se.
◊ Proteger-se em posição taticamente segura.
◊ Convocar Reforços.
Influência [Iniciante]
◊ Sequestrar alguém.
◊ Explorar um Segredo Descoberto.
Magia [Fraco]
◊ Fazer contato com outra entidade.
Ataques
Sanguessugas lutam usando sua mandíbula cheias de dentes, além do uso frequente de armas de fogo ou de armas de corte.
Desarmado: Morder [1] [Distância: braço, Evitar Dano para o Batedor não sugar seu sangue e recuperar ferimento].
Pistola: Apontar e Atirar [2] [Distância: Espaço];
Submetralhadora: Fogo Supressor [1] [Distância: Espaço. Oponentes precisam Agir Sob Pressão para mover-se livremente, esvazia o pente]. Multiplos Alvos [2] [Distância: Espaço. Pode atingir até 3 alvos]
Ferimentos & Movimentos de Dano
Ferimentos: 000 X
◊ Ignora ferimentos.
◊ Chamar por Socorro.
◊ Fala numa lingua inteligível.
◊ Gritar de Dor.
◊ Pedir pra ser poupado.
◊ Morre.
Daniel Bandeira em "Cartas na Mesa – As Famigeradas Mesas Pagas"
Mike Wevanne em "Mas Peraí… O que é Wiseguys - The Savage Guide to Organized Crime?"
Marcus Mauro em "Adaptação - Hotline Miami • Savage Worlds"
Elfowo em "Adaptação - Hotline Miami • Savage Worlds"