Ficha – Virseck, a Matriarca da Floresta

No início do blog, uma das primeiras postagens nele foi um relato do pobre bardo Solomon em sua narrativa nas florestas dos arredores dos Reinos dos Crânios. Um dos seus maiores problemas foi uma bruxa que se intitulava guardiã da floresta que residia, um lugar que nada mais era que uma grande floresta abandonada com uma dúzia de animais e uma centena de mortos-vivos. Virseck foi uma das criaturas mais polêmicas que entraram numa aventura de Shadow of the Demon Lord, tanto pela sua força quanto pelas escolhas difíceis que condicionaram os personagens.

Virseck é uma druida corrompida que em busca de poder pagou custos terríveis, se tornando uma aberração quilópode, o qual cada gomo de seu corpo nada mais é que o tronco e as pernas de uma de suas parentes, como se ela carregasse a árvore genealógica de sua família em seu corpo. Ela deseja que Fayla, sua bisneta, faça parte da linhagem que constitui o seu corpo.

Sendo uma druida tão antiga e poderosa, ela é uma senhora preparada, tendo controle sobre todos os mortos-vivos que perambulam as redondezas das florestas do Reino dos Crânios. Para demonstrar poder e controle, realizou matança de animais os quais também fazem parte de seu exército de mortos-vivos, que também perseguem aventureiros desavisados.

VIRSECK, Matriarca da Floresta

Shadow of the Demon Lord - Dificuldade 250

Aberração Horripilante Tamanho 4
Percepção 15 (+5)
Defesa 15 (trapos e couro), Saúde 140, Insanidade 9
Corrupção 15
Força 14 (+4), Agilidade 13 (+3), Intelecto 15 (+5), Vontade 12 (+2)
Deslocamento 14, escaladora
Imune dano por doença, ganhar Insanidade, assustado, doente, encantado.
Vulnerabilidade (Esmeralda das Lamentações): quando a joia é vandalizada, o dano causado no objeto é transferido para a Virseck e sua bisneta Fayla. Caso a Joia sofra mais de 25 pontos de dano, ela é destruída e Virseck e Fayla sofrem um ataque cardíaco, explodindo seus corações.
Opções de ataque
• Garras (corpo a corpo) +4 [com 2 dádivas] (4d6 de dano);
• Arco Longo (distância) +3 [com 2 dádivas] (2d6 de dano)
Ataques especiais
• Ataque Duplo Virseck ataca duas vezes com suas garras.
• Atropelar Quando Virseck se desloca em uma direção próxima aos alvos, todos devem fazer um desafio de Agilidade ou ficarão prostrados.
• Girar a Cauda Virseck pode girar seu corpo atingindo alvos a curto alcance; eles devem ter um sucesso num teste de desafio de Agilidade ou sofrerão 2d6 de dano e ficarão prostrados.
Ações especiais
• Absorver Virseck pode absorver os corpos de alvos incapacitados, matando-os instantaneamente e fazendo-a curar 2d6 de Saúde. Caso Fayla seja a vítima desta ação, ela torna-se parte do corpo quilópode de sua bisavó.
• Convocar Mortos-vivos Duas vezes por descanso, Virseck pode usar sua Concha Fúnebre para convocar dois Mortos-Vivos Grandes ou duas Multidões de Morto-vivos.
Magia
Poder 3
• Necromancia Punho Espectral (4), Animar Cadáver (2), Garras da Sepultura (2), Fosso de Poder Sombrio (1);
• Natureza Pele de Carvalho (4), Pinhas Flamejantes (1), Caminhar pela Floresta (1);
Relíquias
Esmeralda das Lamentações: uma relíquia roubada do Museu do Amanhã no reino dos Crânios, concedia um fragmento dos poderes da Senhora Sombria aos seus generais para que ele possa comandar grandes exércitos de mortos-vivos e uma proteção contra eles, no entanto não garante controle sobre mortos-vivos mais complexos, como vampiros. Virseck conseguiu alterar a funcionalidade da esmeralda, colocando um pouco do seu código genético na joia, no entanto acabou amaldiçoando a si e qualquer sobrevivente de sua família para poder zelar pela joia, por que caso ela seja destruída, ela e qualquer um da linhagem de Virseck morrerá. Como um artifício de proteção para sua vida, fez com que a joia pudesse secretar um pouco do seu sangue contendo sua alma e caso um cadáver fosse tocado por esse sangue, ela assumiria o controle dele.
Concha Fúnebre: uma frágil concha também roubada do Museu do Amanhã. Ela chama a atenção de mortos-vivos. Ao contrário de um canto de sereia, o canto desta concha parece o som de uma baleia filhote chorando por sua mãe.


Por Yuji "Meio-elfo"

3D&T - 17N

Youkai
Absorver. Virseck pode absorver os corpos de alvos indefesos, matando-os instantaneamente e curando 2d6 PVs.
Atropelar. Quando Virseck se desloca em uma direção próxima aos alvos, ela dobra a Força para determinar a FA.
F4 (corte), H2, R3, A4, PdF1 (perfuração); 30 PV, 30 PM
Vantagens: Ataque Especial (F), Ataque Múltiplo, Magia Elemental, Magia Negra, Membro Extra (cauda).
Desvantagens: Insano • Obsessivo (absorver todos os seus parentes), Modelo Especial, Monstruoso, Ponto Fraco (Esmeralda das Lamentações).

TESOUROS
Esmeralda das Lamentações (10 PEs). Quando a joia é vandalizada, o dano causado no objeto é transferido para Virseck e Fayla. Caso a joia sofra mais de 25 pontos de dano, ela é destruída e Virseck e Fayla sofrem um ataque cardíaco, explodindo seus corações.
O usuário da joia pode conjurar a magia Controle de Mortos-vivos pelo custo normal em PM. Caso o personagem tenha a vantagem Magia Negra, o custo para lançar a magia é reduzido pela metade.
Concha Fúnebre (10 PEs). Quando esta concha é soprada, os mortos-vivos nas proximidade são atraídos por ela.
O usuário da concha pode conjurar a magia Criação de Mortos-vivos pelo custo normal em PM. Caso o personagem tenha a vantagem Magia Negra, o custo para lançar a magia é reduzido pela metade.

1 comentário.

  1. Tallyson Kauã
    Muito bom,vai ser uma dais aventuras difíceis de se fazer😲

Deixar um comentário: