As receitas têm ingredientes muito específicos, incluindo material genético das criaturas que ele mata. Para efeitos narrativos, todas as poções de bruxo tem valores individuais que representam os gastos de tempo e idas e vindas nos mercados para a produção de seus recursos alquímicos. Se ele matar determinada criatura, a critério do mestre, que sirva como parte do ingrediente, o custo será cortado em metade do valor total.
Os bruxos têm uma forte responsabilidade com as suas poções. Isso é representado pela potência que elas, já que poções comuns não surtem tanto efeito quanto as poções bruxas. Sendo assim, poções não produzidas por eles duram metade do tempo que geralmente iriam fornecer ao bebedor, enquanto que as poções de cura só curam metade da taxa de cura do Bruxo.
Por fim, enquanto os óleos de monstro só funcionam especificamente em espadas de prata, as poções também possuem limitações virtuais para Bruxos. Embora seus corpos sejam preparados para tomar tais líquidos, que possuem um alto teor alcoólico, eles não devem tomar mais que 3 poções seguidas antes de um descanso, senão sofrerão uma intoxicação que fará com que sofram um dano igual ao dobro de sua Taxa de Cura . Algumas poções mais potentes podem diminuir mais esse limite. Para outros seres, o efeito das poções é nulo, no entanto, devem passar em um teste de desafio de Força com 2 Perdições, ou cairão prostrados e inconscientes. Se o resultado da rolagem for menor que 1, a criatura se transforma num monstro do tamanho dela.
POÇÃO | EFEITO | DURAÇÃO | CUSTO |
---|---|---|---|
Andorinha | Cura uma Taxa de Cura. | - | 2 xp |
Beijo | 1 dádiva para resistir a sangramento. Estanca instantaneamente quando utilizado na região afetada. | 1 hora | 20 xp |
Corriola | 1 dádiva para resistir a efeitos de ácidos e outros efeitos alquímicos. | 1 hora | 5 xp |
Coruja Parda | Similar ao efeito de Recuperar Magia do Mágico. Beber esta poção conta como dois usos de poção. | - | 10 xp |
Extrato de De’ Vries | O bruxo fica ciente de todas as criaturas escondidas ou invisíveis até média distância. | 1 minuto | 30xp |
Filtro de Petri | 1 dádiva em todos os testes de desafio de ataque com magias. Beber esta poção conta como três usos de poção. | 1 minuto | 2 co |
Gato | Concede Visão na Escuridão. Se já possuir esta característica, receba 1 dádiva para os testes de Percepção na escuridão. | 1d3 horas | 1 xp |
Guinchador | Alvos atingidos pelo bruxo devem passar em um teste de Força para evitar ficarem atordoados. Beber esta poção conta como três usos de poção. | 3 rodadas | 1 co |
Lua Cheia | O bruxo recebe temporariamente 10 de Saúde. Beber esta poção conta como três usos de poção. | 1 minuto | 1 co |
Mistura de White Raffard | Cura 1/3 da Saúde do Bruxo. Beber esta poção conta como três usos de poção. | - | 3 co |
Nevasca | Ataques contra o Bruxo sofrem 1 perdição. Beber esta poção conta como dois usos de poção. | 1 minuto | 50 xp |
Relâmpago | Concede uma 1 dádiva e +1d6 de dano para ataque com armas, mas ataques contra o Bruxo são feitos com 1 dádiva. Beber esta poção conta como três usos de poção. | 1 minuto | 2 co |
Sangue Preto | Transforma o Sangue do bruxo em veneno. Quando o bruxo for ferido com uma arma corpo-a-corpo, o atacante deve passar em um teste de desafio de Força para não ficar envenenado. | 1 hora | 10 xp |
ÓLEO | EFEITO | DURAÇÃO | CUSTO |
---|---|---|---|
Argentia | +1d6 de dano caso a lâmina seja de prata. | 1 minuto | 20 xp |
Óleo Degradante | +1d6 de dano em construtos e objetos. Usar excessivamente este óleo pode causar a destruição da arma. | 1 minuto | 50 xp |
Óleo do Espectro | Anula o talento Insubstancial dos monstros do tipo Espírito caso a lâmina seja de prata. | 1 minuto | 1 co |
Óleo do Morto-Vivo | +1d6 de dano contra mortos-vivos. | 1 minuto | 20 xp |
Óleo do Ornitossauro | +1d6 de dano contra répteis. | 1 minuto | 20 xp |
Óleo Feérico | +1d6 de dano em criaturas feéricas (incluindo demônios). | 1 minuto | 1 co |
Óleo Insetoide | +1d6 de dano contra insetos. | 1 minuto | 20 xp |
Óleo Marrom | Efeito de sangramento: o alvo deve passar em um teste de Força para evitar sofre 1d3 de dano por sangramento e deve gastar uma ação para tentar estancar o sangramento. | 1 minuto | 50 xp |
Veneno do Enforcado | Efeito de envenenamento: o alvo deve passar em um teste de Força para evitar ficar envenenado. | 1 min | 1 co |
BOMBA | EFEITO | DURAÇÃO | CUSTO |
---|---|---|---|
Bola Demoníaca | Criaturas num raio de 3 metros devem passar em um teste de desafio de Força para evitar sofrer 1d6 de dano. | 3 rodadas (1 se a área estiver sob efeito de ventania) | 1 co |
O Rei e a Rainha | Criaturas num raio de 3 metros devem passar em um teste de desafio de Vontade para evitar ficarem assustadas. Uma jogada 20+ do Bruxo impõe 1 perdição no teste. | - | 50 xp |
Samum | Criaturas num raio de 10 metros devem passar em um teste de Força para evitar ficarem atordoadas. | 1 rodada | 50 xp |
Sol Zerrikaniano | Criaturas num raio de 5 metros devem passar em um teste de Agilidade para evitar ficarem cegas. | 1 rodada | 50 xp |
Sonho Dracônico | Magias de fogo lançadas num raio de 5 metros causam +1d6 de dano (50% de chance dos alvos incendiarem). | 3 rodadas (1 se a área estiver sob efeito de ventania) | 20 xp |
Devemos ressaltar que algumas receitas foram inventadas, outras foram adaptadas e/ou foram completamente descartadas por serem muito redundantes ao mundo de Shadow of the Demon Lord. Fica ao critério do mestre enriquecer mais o número de receitas e deixar os bruxos mais distintos entre si.
Geralt de Rivia para SotDL
Para fazer Geralt no SotDL, usamos o Livro Base, o Primeiro Apêndice, Occult Philosophy e Freeport Companions. Devemos ressaltar que algumas coisas foram livremente traduzidas devido a certos suplementos não serem acessíveis na nossa língua nativa, porém aqui trazemos referências dos livros e as suas respectivas páginas para vocês procurarem. As trilhas usadas foram a nossa novíssima Ancestralidade/Trilha Bruxo, Especialista Patrulheiro, e Mestre Monster Hunter (Caçador de Monstros, Freeport Companions, pág, 22.).
Geralt de Rivia
Ancestralidade: Humano/Bruxo Nível: 10
Trilhas: Bruxo / Patrulheiro / Monster Hunter (Caçador de Monstros)
Descrição:
- Cabelos brancos, olhos amarelos, cheio de cicatrizes, sejam dos combates, sejam das intervenções alquímicas que teve que fazer. Assustador para alguns, necessário para outros.
- Possui mais de 100 anos.
- Não acredita em deuses, embora eventualmente tenda a acreditar no destino.
-Peso e altura médios.
-Comprometido com seu serviço de matar monstros, aberrações e qualquer criatura que assole uma região, dificilmente se envolve com questões políticas. Prefere evita-las.
Força: 14 (+4) Agilidade: 12 (+2) Intelecto: 11 (+1) Vontade: 13 (+3)
Percepção: 15 (+5) Tamanho: 1 Deslocamento: 10 Defesa: 16 Saúde: 56
Tx. de Cura: 14 Poder 1
Idioma: comum, élfico.
Profissões: Apotecário, Rastreador, Armadilheiro, Caçador.
Talentos
Bruxo: Apagar o passado, O preço da Alquimia, Aparência Horrenda, Recuperação Centrada, Treino com Armas, Limitação Mágica, Golpe Violento, Corpo Filtrado, Valor em Combate, Especialização em Combate do Bruxo.
Patrulheiro: Prontidão, Caçar Presa, Conhecimento Natural, Guia Experiente, Rastreador Especialista, Mestre Caçador.
Caçador de Monstros (Monster Hunter, Freeport Companion, pág. 22): Conhecimento de Monstro (Monster Lore), Vi de tudo (Seen it all), Reflexos Afiados de Batalha (Battle-honed reflexes), Matador de Monstros (Slayer of Monsters).
Magias:
Fogo: Projétil de Chamas (2), Explosão de Fogo (1), Telecinese (Primeiro apêndice de Shadow of the Demon Lord, pág. 40), Empurrão Vigoroso (2), Escudo Telecinético (1).
Encantamento: Palavra Convincente (2) (Occult Philosophy, pág. 50).
Receitas de Bruxo: Andorinha, Nevasca, Gato, Relâmpago, Argentia, Veneno do Enforcado, Óleo do Espectro, Sonho Dracônico, Samum.
Equipamentos: armadura de escamas (16 Def), Andorinha (x2), Relâmpago (x1), Nevasca (x1), espada de aço (1d6 dano), espada de prata (1d6 dano) (para monstros), besta manual (1d6 dano), adaga (1d3 dano).
Para nossa última parte da adaptação de The Witcher, teremos regras para 3D&T Alpha. Não perca!
Daniel Bandeira em "Cartas na Mesa – As Famigeradas Mesas Pagas"
Mike Wevanne em "Mas Peraí… O que é Wiseguys - The Savage Guide to Organized Crime?"
Marcus Mauro em "Adaptação - Hotline Miami • Savage Worlds"
Elfowo em "Adaptação - Hotline Miami • Savage Worlds"