Adaptação – The Witcher (alquimia + ficha) • Shadow of the Demon Lord

As receitas têm ingredientes muito específicos, incluindo material genético das criaturas que ele mata. Para efeitos narrativos, todas as poções de bruxo tem valores individuais que representam os gastos de tempo e idas e vindas nos mercados para a produção de seus recursos alquímicos. Se ele matar determinada criatura, a critério do mestre, que sirva como parte do ingrediente, o custo será cortado em metade do valor total.

Os bruxos têm uma forte responsabilidade com as suas poções. Isso é representado pela potência que elas, já que poções comuns não surtem tanto efeito quanto as poções bruxas. Sendo assim, poções não produzidas por eles duram metade do tempo que geralmente iriam fornecer ao bebedor, enquanto que as poções de cura só curam metade da taxa de cura do Bruxo.

Por fim, enquanto os óleos de monstro só funcionam especificamente em espadas de prata, as poções também possuem limitações virtuais para Bruxos. Embora seus corpos sejam preparados para tomar tais líquidos, que possuem um alto teor alcoólico, eles não devem tomar mais que 3 poções seguidas antes de um descanso, senão sofrerão uma intoxicação que fará com que sofram um dano igual ao dobro de sua Taxa de Cura . Algumas poções mais potentes podem diminuir mais esse limite. Para outros seres, o efeito das poções é nulo, no entanto, devem passar em um teste de desafio de Força com 2 Perdições, ou cairão prostrados e inconscientes. Se o resultado da rolagem for menor que 1, a criatura se transforma num monstro do tamanho dela.

POÇÃOEFEITODURAÇÃOCUSTO
AndorinhaCura uma Taxa de Cura.-2 xp
Beijo1 dádiva para resistir a sangramento. Estanca instantaneamente quando utilizado na região afetada.1 hora20 xp
Corriola1 dádiva para resistir a efeitos de ácidos e outros efeitos alquímicos.1 hora5 xp
Coruja PardaSimilar ao efeito de Recuperar Magia do Mágico. Beber esta poção conta como dois usos de poção.-10 xp
Extrato de De’ VriesO bruxo fica ciente de todas as criaturas escondidas ou invisíveis até média distância.1 minuto30xp
Filtro de Petri1 dádiva em todos os testes de desafio de ataque com magias. Beber esta poção conta como três usos de poção.1 minuto2 co
GatoConcede Visão na Escuridão. Se já possuir esta característica, receba 1 dádiva para os testes de Percepção na escuridão.1d3 horas1 xp
GuinchadorAlvos atingidos pelo bruxo devem passar em um teste de Força para evitar ficarem atordoados. Beber esta poção conta como três usos de poção.3 rodadas1 co
Lua CheiaO bruxo recebe temporariamente 10 de Saúde. Beber esta poção conta como três usos de poção.1 minuto1 co
Mistura de White RaffardCura 1/3 da Saúde do Bruxo. Beber esta poção conta como três usos de poção.-3 co
NevascaAtaques contra o Bruxo sofrem 1 perdição. Beber esta poção conta como dois usos de poção.1 minuto50 xp
RelâmpagoConcede uma 1 dádiva e +1d6 de dano para ataque com armas, mas ataques contra o Bruxo são feitos com 1 dádiva. Beber esta poção conta como três usos de poção.1 minuto2 co
Sangue PretoTransforma o Sangue do bruxo em veneno. Quando o bruxo for ferido com uma arma corpo-a-corpo, o atacante deve passar em um teste de desafio de Força para não ficar envenenado.1 hora10 xp
ÓLEOEFEITODURAÇÃOCUSTO
Argentia+1d6 de dano caso a lâmina seja de prata.1 minuto20 xp
Óleo Degradante+1d6 de dano em construtos e objetos. Usar excessivamente este óleo pode causar a destruição da arma.1 minuto50 xp
Óleo do EspectroAnula o talento Insubstancial  dos monstros do tipo Espírito caso a lâmina seja de prata.1 minuto1 co
Óleo do Morto-Vivo+1d6 de dano contra mortos-vivos.1 minuto20 xp
Óleo do Ornitossauro+1d6 de dano contra répteis.1 minuto20 xp
Óleo Feérico+1d6 de dano em criaturas feéricas (incluindo demônios).1 minuto1 co
Óleo Insetoide+1d6 de dano contra insetos.1 minuto20 xp
Óleo MarromEfeito de sangramento: o alvo deve passar em um teste de Força para evitar sofre 1d3 de dano por sangramento e deve gastar uma ação para tentar estancar o sangramento.1 minuto50 xp
Veneno do EnforcadoEfeito de envenenamento: o alvo deve passar em um teste de Força para evitar ficar envenenado.1 min1 co
BOMBAEFEITODURAÇÃOCUSTO
Bola DemoníacaCriaturas num raio de 3 metros devem passar em um teste de desafio de Força para evitar sofrer 1d6 de dano.3 rodadas (1 se a área estiver sob efeito de ventania)1 co
O Rei e a RainhaCriaturas num raio de 3 metros devem passar em um teste de desafio de Vontade para evitar ficarem assustadas. Uma jogada 20+ do Bruxo impõe 1 perdição no teste.-50 xp
SamumCriaturas num raio de 10 metros devem passar em um teste de Força para evitar ficarem atordoadas.1 rodada50 xp
Sol ZerrikanianoCriaturas num raio de 5 metros devem passar em um teste de Agilidade para evitar ficarem cegas.1 rodada50 xp
Sonho DracônicoMagias de fogo lançadas num raio de 5 metros causam +1d6 de dano (50% de chance dos alvos incendiarem).3 rodadas (1 se a área estiver sob efeito de ventania)20 xp

Devemos ressaltar que algumas receitas foram inventadas, outras foram adaptadas e/ou foram completamente descartadas por serem muito redundantes ao mundo de Shadow of the Demon Lord. Fica ao critério do mestre enriquecer mais o número de receitas e deixar os bruxos mais distintos entre si.

Geralt de Rivia para SotDL

Para fazer Geralt no SotDL, usamos o Livro Base, o Primeiro Apêndice, Occult Philosophy e Freeport Companions. Devemos ressaltar que algumas coisas foram livremente traduzidas devido a certos suplementos não serem acessíveis na nossa língua nativa, porém aqui trazemos referências dos livros e as suas respectivas páginas para vocês procurarem. As trilhas usadas foram a nossa novíssima Ancestralidade/Trilha Bruxo, Especialista Patrulheiro, e Mestre Monster Hunter (Caçador de Monstros, Freeport Companions, pág, 22.).

Geralt de Rivia

Ancestralidade: Humano/Bruxo Nível: 10

Trilhas: Bruxo / Patrulheiro / Monster Hunter (Caçador de Monstros)

Descrição:

- Cabelos brancos, olhos amarelos, cheio de cicatrizes, sejam dos combates, sejam das intervenções alquímicas que teve que fazer. Assustador para alguns, necessário para outros.

- Possui mais de 100 anos.

- Não acredita em deuses, embora eventualmente tenda a acreditar no destino.

-Peso e altura médios.

-Comprometido com seu serviço de matar monstros, aberrações e qualquer criatura que assole uma região, dificilmente se envolve com questões políticas. Prefere evita-las.

Força: 14 (+4)  Agilidade: 12 (+2)  Intelecto: 11 (+1) Vontade: 13 (+3)

Percepção: 15 (+5)  Tamanho: 1 Deslocamento: 10 Defesa: 16 Saúde: 56

Tx. de Cura: 14  Poder 1

Idioma: comum, élfico.

Profissões: Apotecário, Rastreador, Armadilheiro, Caçador.

Talentos

Bruxo: Apagar o passado, O preço da Alquimia, Aparência Horrenda, Recuperação Centrada, Treino com Armas, Limitação Mágica, Golpe Violento, Corpo Filtrado, Valor em Combate, Especialização em Combate do Bruxo.

Patrulheiro: Prontidão, Caçar Presa, Conhecimento Natural, Guia Experiente, Rastreador Especialista, Mestre Caçador.

Caçador de Monstros (Monster Hunter, Freeport Companion, pág. 22): Conhecimento de Monstro (Monster Lore), Vi de tudo (Seen it all), Reflexos Afiados de Batalha (Battle-honed reflexes), Matador de Monstros (Slayer of Monsters).

Magias:

Fogo: Projétil de Chamas (2), Explosão de Fogo (1), Telecinese (Primeiro apêndice de Shadow of the Demon Lord, pág. 40), Empurrão Vigoroso (2), Escudo Telecinético (1).

Encantamento: Palavra Convincente (2) (Occult Philosophy, pág. 50).

Receitas de Bruxo: Andorinha, Nevasca, Gato, Relâmpago, Argentia, Veneno do Enforcado, Óleo do Espectro, Sonho Dracônico, Samum.

Equipamentos: armadura de escamas (16 Def), Andorinha (x2), Relâmpago (x1), Nevasca (x1), espada de aço (1d6 dano), espada de prata (1d6 dano) (para monstros), besta manual (1d6 dano), adaga (1d3 dano).

Para nossa última parte da adaptação de The Witcher, teremos regras para 3D&T Alpha. Não perca!

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