Continuando nossa adaptação de The Witcher para o sistema Savage Worlds, segue uma lista de poções, óleos e bombas que bruxos podem fazer com a sua perícia Alquimia.
As poções só têm utilidade para bruxos, afinal seus corpos foram condicionados para estas misturas. Se um não-bruxo consumir uma destas poções, poderá sofrer consequências letais para seu corpo. Até mesmo para os bruxos estas poções podem ter consequências dolorosas.
A base delas é o álcool, o que pode provocar uma intoxicação se o bruxo tomar mais que três doses de quaisquer que sejam. Excedendo esse limite, ele sofre um ferimento e um dano de fadiga até que possa descansar. Depois de 8 horas de descanso após o consumo limite das poções, o bruxo pode voltar a usá-las novamente sem nenhum risco.
Poções, óleos e explosivos precisam de ingredientes, que o mestre deve decidir qual preço dar a eles e que partes de monstros o bruxo vai precisar para administrar em suas poções.
Todos os valores são referentes ao modelo econômico medieval apresentado no Compêndio de Fantasia de Savage Worlds.
POÇÃO | EFEITO | DURAÇÃO | PREÇO |
Andorinha | Cura 1 ferimento um minuto após a ingestão. | - | $ 500 |
Extrato de De'Vries | Percepção +2. | 1 hora | $ 450 |
Filtro de Petri | +4 no uso dos sinais (magias). Obs.: esta poção esgota o limite de uso de poções por descanso. | 1 hora | $ 900 |
Gato | Visão na escuridão. | 1d3 horas | $ 250 |
Nevasca | O alvo tem duas ações por rodada, ao invés de uma (sem penalidades por ações múltiplas). | 3 rodadas | $ 700 |
Relâmpago | Dano +2, mas reduz -2 em seu aparar. | 3 rodadas | $ 600 |
ÓLEO | EFEITO | DURAÇÃO | PREÇO |
Argentia | Dano +2 para lâminas de prata (dano -2 se passada em uma lâmina de ferro) | 1 hora | $ 450 |
Óleo do Espectro | Permite que a lâmina afete seres incorpóreos. | 1 hora | $ 300 |
Veneno do Enforcado | Adiciona veneno à lâmina. | 1 hora | $ 600 |
BOMBA | EFEITO | DURAÇÃO | PREÇO |
Bola Demoníaca | Dispersa um gás venenoso em um raio de 3 metros. Todos que estiverem na área devem passar em um teste de Vigor por rodada, ou sofrerão 1d6 de dano. | 3 rodadas | $ 700 |
O Rei e a Rainha | Libera uma neurotoxina que faz os alvos sentirem medo. Criaturas num raio de 5 metros devem passar em um teste de Espírito, ou fugirão do local. | 1 rodada | $ 300 |
Samum | Causa uma grande explosão sonora. Criaturas num raio de 10 metros devem passar em um teste de Vigor, ou ficarão atordoadas. | 1 rodada | $ 500 |
Sol Zerrikaniano | Causa um clarão. Criaturas num raio de 5 metros devem passar em um teste de Agilidade, ou ficarão cegas. | 2 rodadas | $ 800 |
Sonho Dracônico | Um gás inflamável se espalha num raio de 5 metros. Magias de fogo lançadas na área tem +2 de chance para pegarem fogo. | 3 rodadas (1 rodada se os ventos estiverem fortes) | $ 450 |
Não adaptamos todas as poções, bombas e óleos porque o próprio sistema já fornece muitos dos recursos que o bruxo possui, então optamos por trazer aqui o que de fato altera um pouco mais a forma de jogar com a raça.
Daniel Bandeira em "Cartas na Mesa – As Famigeradas Mesas Pagas"
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