Adaptação – The Witcher • Shadow of the Demon Lord

Fazer Geralt em Shadow of the Demon Lord (SotDL) foi bem trabalhoso, mas conseguimos não só traze-lo para o mundo soturno de Urth como adaptá-lo da melhor forma possível! Então você não só terá uma ficha fresquinha do Geralt para aventurar nas sombrias narrativas de SotDL como também, em primeira mão, uma adaptação da Ancestralidade/Trilha do Bruxo!

Atenção! Não confundir com a Bruxa do livro base. Sabemos que o termo bruxo só foi uma tradução conveniente de Witcher para EUA e bruxo para o Brasil).

Bruxo

Crie um Humano, Anão ou Orc. Outras ancestralidades podem ser utilizadas a critério do mestre com a condição de que não tenham nascido magicamente ou não sejam fadas, e no momento da criação inicial, eles sejam crianças.

Aumento de atributos: aumente todos em 1.

Características: +1 Percepção, 1d3 Corrupção

Idiomas e Profissões: adicione Apotecário e Caçador a sua lista de profissões.

Apagar o Passado. Tirando as profissões, idiomas e aumento de atributos, um Bruxo perde todos os seus talentos de sua ancestralidade anterior. Esta é uma consequência das intervenções alquímicas que tomaram o corpo do bruxo, fazendo com que ele abandonasse tudo o que ele foi antes de ser um bruxo.

O Preço da Alquimia.  Bruxo tiveram seus corpos melhorados, condicionados para durar. Enquanto a idade dificilmente vai ser um problema para eles, podendo passar dos 100 anos em plena forma, não será o tempo que vai mata-los. Por outro lado, isso custou sua fertilidade, eles sempre serão Estéreis.

Aparência Horrenda. Bruxos foram tão modificados com alquimia que seus corpos transmitem o resultado. Olhos amarelados para tornar a visão melhor, cicatrizes e enxertos representando as cirurgias para melhorias de seus órgãos para aguentar o uso de suas poções e principalmente o fato de eventualmente bruxos terem que consumir órgãos, ossos e sangue de monstros em suas poções para ficarem mais fortes. Como resultado disso, eles recebem 1 perdição para desafios de Conflito Social. Se este bruxo ou algum outro falhou em alguma missão naquela região, adicione mais 1 perdição.

Alquimia. Um aspecto fundamental do bruxo é a administração de seus recursos alquímicos, sejam eles poções, óleos para suas espadas e pequenos explosivos. Para isso, o Bruxo precisa de um Kit de Alquimia, ao qual ele deve produzir as poções enquanto medita (um descanso). O Bruxo inicialmente aprende 3 receitas quaisquer.

Equipamento Inicial. Uma Espada de Ferro, para seres humanoides, e uma de Prata, para monstros em geral.

Ancestralidade Poderosa. Quando o seu grupo atinge o nível 1, você não escolhe uma trilha Principiante. Em vez disso, sempre que a tabela de avanço em Shadow indicar que você ganharia benefícios de uma trilha Principiante, você ganha os benefícios de sua Ancestralidade para esse nível.

Bruxo Nível 1

Características: Saúde +4, Poder +1.

Recuperação Centrada. O Bruxo pode utilizar uma ação em seu turno para curar dano igual à sua taxa de cura. Além disso, por 1 rodada, o atacante que o escolher o bruxo como alvo sofrerá 1 perdição ao atacá-lo. Uma vez que utilizou este talento, o mesmo não pode ser utilizado até que o guerreiro complete um descanso.

Treino com Armas .Quando o Bruxo ataca com armas, ele faz a jogadas de ataque com 1 dádiva.

Alquimia O Bruxo aprende duas novas receitas.

Magia Bruxo tem um aprendizado bem limitado sobre o uso de magias, os quais eles chamam de Sinais. Bruxos descobrem a tradição Fogo, Runa, Telecine ou encantamento, depois fazem a seguinte escolha:

  • O Bruxo descobre outra tradição e uma magia.
  • O Bruxo aprende duas Magias.

Limitação Mágica. Tamanha é a interferência da Alquimia sobre os bruxos que até seu desenvolvimento mágico é comprometido. Bruxos não podem aprender magias que excedam o nível 2 de Poder, qualquer que seja o seu nível de poder.

Bruxo Nivel 2

Características. Saúde +4, Percepção +1.

Alquimia. O Bruxo aprende duas novas receitas.

Magia. Bruxo faz a seguinte escolha:

  • O Bruxo descobre outra tradição e uma magia.
  • O Bruxo aprende duas magias.

Golpe Violento Quando o resultado total das jogadas de ataque do guerreiro é 20 ou mais e excede o número alvo em 5 ou mais, o ataque causa 1d6 de dano adicional.

Bruxo Nível 4

Características. Saúde +4.

O Bruxo aprende uma magia ou recebe o Talento Corpo Filtrado.

Corpo Filtrado. O condicionamento físico do corpo do Bruxo chegou a um nível que rejeita qualquer mudança corporal que não seja vinda dele mesmo. Ele se torna imune a veneno e doença, além do efeito de envenenado e doente, além disso, o número de doses de poções que pode tomar antes de um descanso é aumentado em 1. Mas tamanho dom também custa para o Bruxo: Todas as poções não produzidas por ele passam a perder completamente o efeito sobre seu corpo, isso também inclui coisas pequenas, como a perda do paladar para o tempero da comida e mesmo o sabor diferenciado de um licor. A vida de um Bruxo passa a ser mais perigosa e menos prazerosa.

Bruxo Nível 5

Características: Saúde +4, Percepção +1.

Alquimia: O Bruxo aprende uma nova receita.

Magia.  O Bruxo aprende uma nova magia.

Valor em Combate. Os ataques do Bruxo com armas causam 1d6 de dano adicional.

Bruxo Nível 8

Características: Saúde +4.

Alquimia. O Bruxo aprende uma nova receita.

Magia. O Bruxo aprende uma nova magia.

Especialização de Combate do Bruxo. Quando o Bruxo utiliza uma ação para atacar com uma arma, ele pode escolher entre causar 1d6 de dano adicional neste ataque ou fazer outro ataque contra um alvo ou mais alvos diferentes usando seus explosivos ou suas magias.

Na próxima parte da nossa adaptação de The Witcher, poções, óleos e explosivos, além da ficha de Geralt de Rivia para Shadow of the Demon Lord!

2 comentários!

  1. infelizmente so puder ter contato com isso 3 anos depois. parabéns pelo trabalho tenho uma dúvida ... o jogador no nível 1 ele não escolhe qual classe inicial? é isso mesmo? ele segue a progressão da ancestralidade? mas e quando chegar no nível 3 que escolhe uma especialização e depois no 7 ele escolhe livremente uma classe especialista e depois uma de mestre?
    • Oi Leonam. Isso mesmo, fiz aquela amalgama de ancestralidade baseando-me no um pouco nas classes mortas-vivas (Vampiro e Revenant) na criação inicial do personagem, e nas raças/trilhas do centauro e Jotun que não tem trilha inicial. A ideia exatamente como nos livros e jogos, o bruxo iniciado passa por um processo físico e psicológico que abdica das suas origens para se tornar um bruxo. De resto segue todo o progresso normal de um personagem em SotDL

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