Adaptação – The Witcher • Savage Worlds

Um vilarejo próximo a pântanos está sendo assolado por seres aracnídeos, atacando  mercadores e viajantes. Famílias perderam pessoas queridas, mercadores podem falir sem seus transportadores. Já tentaram como podiam se livrar desses monstros, mas só perderam mais pessoas. Um homem alto e robusto surge com seu cavalo carregando um grande manto em seu lombo, com longos cabelos brancos bagunçados e um olhar assustador com sua íris amarelada. Ele falava que aqueles seres se chamavam kikimoras, e ainda dizia ser apto de eliminar eles, com um custo. O povo ria de tamanha confiança contida naquelas palavras. O homem então se aproxima de seu cavalo e descobre um manto enquanto fala: “essa é uma amostra grátis”. No lombo do cavalo estava a cabeça de um daqueles monstros. Ele finaliza falando : “Eu sou um bruxo”.

Bruxos são profissionais especializados em matar monstros, de qualquer categoria. Para isso passaram por um treinamento marcial extenso, estudos de magia e, principalmente, alquimia. Alquimia essa que molda o corpo destes matadores de monstros para que sejam capazes de lidar com qualquer adversidade, até mesmo sendo capazes de extrair material dos próprios monstros para produzirem seus artefatos e elixires. Coisa esta que pode ser tratada como um comportamento perturbador por olhares externos e ignorantes. Apesar disso, eles vagam pelo mundo, praticando seu oficio da forma profissional a qual foram treinados, pelo valor que cobram, podendo ser caro para uns, mas necessário para todos.

Em The Witcher (Wiedzmin), uma obra literária que se popularizou de forma a ter jogos e até séries televisivas, acompanhamos a jornada de Geralt, um dos últimos de sua linhagem de bruxos, vagando pelo Continente, uma região banhada em uma fantasia medieval sombria, cínica e cheia de violência e ignorância. Para Geralt, isso não importa, ele só tem que fazer o trabalho pelo que foi criado: matar monstros. No entanto, aparentemente seu trabalho não é tão simples. Além de ter que lidar com a imprevisibilidade dos monstros, também tem que lidar com o comportamento da sociedade, cheia de humanos, elfos, anões e outros seres sencientes cheios de interesses. Eventualmente Geralt acaba sendo colocado em intrigas políticas as quais ele nunca teve interesse de participar. Conhecido por ser um dos melhores no seu trabalho, sua reputação o precede, por isso tantos olhos são atraídos a ele, sejam de mulheres, como também de líderes de reinos. A vida de um Bruxo não é fácil, e só o que resta e seguir fazendo seu ofício.

Aproveitando o lançamento da série The Witcher pela Netflix, nós da Cabana do Elfo presentearemos vocês com uma adaptação de Geralt de Rivia para os sistemas que mais narramos. Não só isso como também diremos o que usamos para desenvolve-lo e vocês fazerem ele em suas casas!

Geralt para Savage Worlds

Para desenvolver Geralt neste sistema tivemos que criar o Bruxo como uma Raça, algo que facilmente pode ser feito com os auxílios dados pelo livro base de Savage Worlds 2ª Edição. Também contamos o auxílio do suplemento Compêndio de Fantasia. Todos estes livros estão disponíveis na loja virtual da Retropunk.

Bruxo - Raça

- Tolerância ao ambiente: +2 de bônus para resistir a todos os efeitos ambientais negativos (calor, frio, pressão, etc.).

- Melhoria corporal: Bruxos começam com d6 em Força, Agilidade ou Vigor.

- Perito em alquimia: d6 na perícia Alquimia. É capaz de produzir uma gama de poções e óleos para lidar com as criaturas que cotidianamente enfrenta.

- Longevidade:  Bruxos não morrem pela idade, mas sim pela batalha. Graças a alquimia foram capazes de estender seu tempo de vida, demoram muito para que o envelhecimento os atinja. Bruxos vivem três vezes mais que um humano moderno sem aparentar a idade.

- Esterilidade: A mesma alquimia que fortaleceu os bruxos, cobrou sua capacidade reprodutiva. Bruxos são Estéreis.

- Vida de bruxo: Seu legado mutante sempre te acompanhará, demorará muito para você ser reconhecido por seus feitos e ganhar a confiança dos outros mesmo que os outros dependam de você eventualmente. -2 em carisma para todos menos os de sua espécie.

- Custo da alquimia: você facilmente é reconhecido por quem você é. Sua aparência é desagradável, assustadora. A forma como você fala e mesmo seus hábitos de combate, trazendo a imundice dele para certos recintos fazem com que as pessoas evitem você. -2 de carisma.

Geralt de Rivia

Geralt possui 16 progressos, portanto está no estágio Heroico. O que faz completo sentido, já que estamos falando do maior Bruxo já vivo! Obviamente, seus feitos deram a ele tanta fama como novos inimigos, portanto os mestres devem usar isso a seu favor!

Raça:  Bruxo

Conceito: Caçador de Monstros

Habilidades: Agilidade d10, Astúcia d6, Espírito d8, Força d8, Vigor, d8

Aparar: 9      Resistência: 9

Perícias: Atletismo d6, Furtividade d6, Lutar d10, Antecedente Arcano (magia) d6, Perceber d6, Sobrevivência d6, Alquimia d8, Persuadir d6.

Complicações: Vida de Bruxo, Custo da Alquimia, Esterilidade, Código de honra (Sempre realizar seus contratos, não importa como).

Vantagens: Antecedente Arcano (magia), Atacar primeiro, Atacar Primeiro Aprimorado, Bloquear, Bloquear Aprimorado, Longevidade, Melhoria corporal (força), Novo Poder (x3), Perito em alquimia, Prontidão, Tolerância ao Ambiente.

Equipamento: cota de malha reforçada (+3), saco de dormir, andorinha*, extrato de De’Vries*, gato*, argentia*, samum*, cavalo (Plotka), espada de ferro (1d8+ For, para humanoides), espada de prata (1d8+For, para monstros), mini-besta (2d4, 6, 12 , 24, PA 1).

* Confira algumas poções, óleos e explosivos da franquia na segunda parte da nossa adaptação.

Em breve uma lista de poções, óleos e bombas para Savage Wordls, além da adaptação para Shadow of the Demon Lord e 3D&T Alpha!

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